OMS order management system

Esse sistema permite que ambas as partes tenham acesso às informações que mais interessam, como por exemplo, acompanhar quase em tempo real o status do pedido. O vendedor também consegue ter maior visibilidade e controle de estocagem.

Gerenciamento de pedidos ágil com OMS

O OMS faz interação com o ERP, que é um sistema integrado de gestão empresarial e o WMS (Warehouse Management System), um sistema de gerenciamento de armazém, que permite a troca de informações de dados sobre estoque e dos pedidos. Ou seja, podemos afirmar que a junção entre OMS, ERP e WMS é fundamental para o bom funcionamento do comércio unificado.

Seu grande diferencial é a oferta de um serviço centralizado, que pode gerenciar todos os canais de vendas, podendo potencializar o nível do serviço, controlando os prazos de entrega, a expectativa referente à compra, até mesmo à troca ou devolução da mercadoria e consequentemente a experiência do cliente.

Também é capaz de beneficiar o fluxo de trabalho dentro das empresas, pois reúne todas as informações em um único lugar, facilitando a interação entre vários setores, como vendas, financeiro, suporte logístico e o consumidor final. Facilitando, inclusive, na hora de tomar decisões a respeito da operação.

Prioridades ao escolher o Order Management System

A alta demanda, otimização de tempo e satisfação de compra são os principais pilares para sustentar o crescimento de um e-commerce. E para isso, é preciso investir em tecnologia logística de qualidade.

Com a Enivix é possível acompanhar de perto o crescimento através de soluções como capacidade de armazenagem, fornecimento de relatórios e insights que permitem identificar desde pequenos problemas até antecipar mudanças necessárias na operação, gestão de vendas, automação de processos e todo o suporte logístico necessário para manter sua empresa forte no mercado ao longo dos anos.

Portanto, se você deseja se destacar entre seus concorrentes, não pense duas vezes ao contratar nossos serviços e alcançar resultados reais e duradouros para seu negócio. Conte com a Enivix e faça história!

Se você precisa de resultados garantidos e bem gerenciados, conte com a Enivix. Solicite um orçamento hoje mesmo e otimize sua logística!

Fale com um Expert
OMS order management system

OMS: O software de gerenciamento de pedidos

Tenha a melhor estratégia e encante seus clientes!

OMS order management system

O mercado de consumo já não é mais o mesmo comparado a alguns anos atrás. Conforme os tempos foram passando, os hábitos de compra foram mudando, assim como a exigência dos clientes também foi aumentando, principalmente, quando o assunto é tolerância e atrasos na entrega dos serviços prestados por alguma empresa. Por este motivo, o acompanhamento em tempo real do pedido é algo indispensável nos dias de hoje. 

O sistema de pedidos não é algo tão fácil assim de lidar. É preciso muita organização para cumprir com a expectativa do consumidor sem prejudicar o restante da demanda.

Pensando em melhor atender e sempre buscando a satisfação do cliente, o padrão de atendimento das empresas precisou passar por mudanças. Porém, algumas delas ainda usam um sistema antigo, descentralizado, que utiliza várias plataformas de comunicação, tornando o serviço fragmentado e comprometendo a qualidade na prestação de entrega do pedido. 

Há também aquelas empresas que ainda insistem em continuar fazendo os processos de modo manual, e dependendo da demanda, isso pode trazer alguns problemas durante a jornada de compras, tanto para o cliente, quanto para a própria corporação.

Order Management System e seus principais benefícios

Como já falamos acima, o Order Management System pode trazer vários benefícios quando o assunto é operação e prestação de serviços, mas cabe ressaltar aqui os principais deles para que você não tenha mais nenhuma dúvida sobre sua autoridade

Automação de processo de pedidos

O Order Management System possibilita a melhor automação de processamento de pedidos. Conforme acontece a diminuição do trabalho manual, consequentemente, os erros humanos de operação também vão se reduzindo de forma significativa. 

Gestão integral de pedidos

A integração entre OMS, ERP e WMS faz com que você consiga visualizar tudo que esteja relacionado aos pedidos. Isso inclui desde a solicitação da compra feita pelo cliente, separação do produto no setor de estoque até o last mile.

Essa transparência na hora de visualizar as informações traz inúmeros ganhos para a empresa prestadora de serviço. 

Segurança

Você pode contar com um sistema de maior segurança de dados através do Order Management System, pois ele não necessita de muitas intervenções manuais no processo de vendas, o que permite armazenar recursos enquanto verifica a conformidade do cliente e do serviço (como crédito, controle de lista negra e controle de estoque) zelando pela integridade dos negócios

Redução de custos

O fato de não necessitar de tanta operação manual, o Order Management System colabora para a economia e a redução dos custos de trabalho.

Informações importantes em tempo real

Por oferecer os dados informativos sobre o status de venda em tempo real, o OMS possibilita que os gestores tomem atitudes com mais agilidade e precisão, a fim de solucionar qualquer problema que venha a acontecer durante o processo. 

Isso inclui não apenas informações sobre o envio do produto, mas também a atualização sobre o pagamento. E tudo fica ainda mais fácil acessando de onde você estiver, através de um smartphone ou tablet.

Satisfação do cliente

Este é um indicador de desempenho, que irá mensurar o quanto a empresa consegue atender às expectativas de seus consumidores, seja durante ou após a jornada de compras.

A satisfação do cliente é um fator de extrema importância, pois através dela a empresa pode captar e fidelizar um maior número de clientes ativos. Um atendimento bem feito e diferenciado, é sem dúvidas o maior aliado para o sucesso de vendas de uma corporação.

Conte com a expertise da Enivix!

Fale com um Expert

Receba um orçamento sob medida

Soluções personalizadas para escalar seu negócio.

Transporte de Containers

Possuímos a experiência e o conhecimento necessários para garantir a segurança e a eficiência nas movimentações portuárias.

Conheça mais

Pátio para Containers

Nossas unidades contam com pátios espaçosos para acomodar containers em pilhas de até 5 unidades de altura, maximizando a capacidade de armazenamento.

Conheça mais

Armazenagem B2B

Utilizamos racks que permitem o ganho de espaço vertical, otimizando a capacidade de armazenamento.

Conheça mais

Transporte Lotação B2B

Ao utilizar o transporte lotação, sua carga recebe atenção exclusiva, garantindo um fluxo contínuo e uma entrega mais rápida, sem a necessidade de esperar a capacidade do veículo ser preenchida por outras cargas.

Conheça mais

Logística que Transforma

case platinum log - solução logísticacase platinum log - solução logísticacase platinum log - solução logísticacase duty cosmeticos
Logística é o coração da empresa e a satisfação do cliente está ligada a agilidade da entrega. Em nosso negócio o crescimento exponencial é diretamento associado à busca constante da excelência, e a Platinum Log foi a nossa melhor decisão, pois compartilhamos dos mesmos valores!"
Nivaldo Junior - Fundador e CEO Grupo Vitabe
case platinum log - solução logística
O custo benefício realmente foi fator decisivo. Saímos de uma logística própria de excelência e queríamos otimizar os custos de estutura de time sem afetar a qualidade do trabalho desenvolvido e encontramos isso na Platinum Log."
Suzana Andretta -  Gerente de Operações Inciclo
case platinum log - solução logística
Gostamos muito da equipe que nos atende, são pessoas responsáveis e com muita dedicação, estão sempre dispostos a resolver os desafios com excelência e agilidade."
Gabriel Jacobs  - CEO BM Beauty
case platinum log - solução logística
Essa parceria com a Platinum Log vai nos proporcionar um aumento em 10x a capacidade de expedição proporcionando um crescimento para nossa marca. E graças a tecnologia operando fortemente na produção, esses resultados serão reais."
Felipe Zaron - Gerente Nacional de Supply Chain
case duty cosmeticos
Encontramos a equipe Platinum Log durante uma aquisição e transição de empresa prestadora de serviços. Após um mês percebemos a melhora e o comprometimento como 3PL, totalmente integrado com nossa equipe e buscando soluções rápidas para os problemas da administração anterior. Definitivamente um exemplo a seguir."
Gianni Barbieri - Diretor da Alfaparf Milano
alfaparf milano
Por aqui só temos a agradecer por essa parceria maravilhosa e ao trabalho incrível que vocês fazem, com responsabilidade, muita competência (e rapidez)!A Platinum Log é a melhor, desde o atendimento, até a execução de cada processo, cada detalhe é feito com excelência."
Luiza Campos - CEO Mysa Cosmetics
case duty cosmeticos