Esse sistema permite que ambas as partes tenham acesso às informações que mais interessam, como por exemplo, acompanhar quase em tempo real o status do pedido. O vendedor também consegue ter maior visibilidade e controle de estocagem.
O OMS faz interação com o ERP, que é um sistema integrado de gestão empresarial e o WMS (Warehouse Management System), um sistema de gerenciamento de armazém, que permite a troca de informações de dados sobre estoque e dos pedidos. Ou seja, podemos afirmar que a junção entre OMS, ERP e WMS é fundamental para o bom funcionamento do comércio unificado.
Seu grande diferencial é a oferta de um serviço centralizado, que pode gerenciar todos os canais de vendas, podendo potencializar o nível do serviço, controlando os prazos de entrega, a expectativa referente à compra, até mesmo à troca ou devolução da mercadoria e consequentemente a experiência do cliente.
Também é capaz de beneficiar o fluxo de trabalho dentro das empresas, pois reúne todas as informações em um único lugar, facilitando a interação entre vários setores, como vendas, financeiro, suporte logístico e o consumidor final. Facilitando, inclusive, na hora de tomar decisões a respeito da operação.
A alta demanda, otimização de tempo e satisfação de compra são os principais pilares para sustentar o crescimento de um e-commerce. E para isso, é preciso investir em tecnologia logística de qualidade.
Com a Enivix é possível acompanhar de perto o crescimento através de soluções como capacidade de armazenagem, fornecimento de relatórios e insights que permitem identificar desde pequenos problemas até antecipar mudanças necessárias na operação, gestão de vendas, automação de processos e todo o suporte logístico necessário para manter sua empresa forte no mercado ao longo dos anos.
Portanto, se você deseja se destacar entre seus concorrentes, não pense duas vezes ao contratar nossos serviços e alcançar resultados reais e duradouros para seu negócio. Conte com a Enivix e faça história!
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Tenha a melhor estratégia e encante seus clientes!
O mercado de consumo já não é mais o mesmo comparado a alguns anos atrás. Conforme os tempos foram passando, os hábitos de compra foram mudando, assim como a exigência dos clientes também foi aumentando, principalmente, quando o assunto é tolerância e atrasos na entrega dos serviços prestados por alguma empresa. Por este motivo, o acompanhamento em tempo real do pedido é algo indispensável nos dias de hoje.
O sistema de pedidos não é algo tão fácil assim de lidar. É preciso muita organização para cumprir com a expectativa do consumidor sem prejudicar o restante da demanda.
Pensando em melhor atender e sempre buscando a satisfação do cliente, o padrão de atendimento das empresas precisou passar por mudanças. Porém, algumas delas ainda usam um sistema antigo, descentralizado, que utiliza várias plataformas de comunicação, tornando o serviço fragmentado e comprometendo a qualidade na prestação de entrega do pedido.
Há também aquelas empresas que ainda insistem em continuar fazendo os processos de modo manual, e dependendo da demanda, isso pode trazer alguns problemas durante a jornada de compras, tanto para o cliente, quanto para a própria corporação.
Como já falamos acima, o Order Management System pode trazer vários benefícios quando o assunto é operação e prestação de serviços, mas cabe ressaltar aqui os principais deles para que você não tenha mais nenhuma dúvida sobre sua autoridade
O Order Management System possibilita a melhor automação de processamento de pedidos. Conforme acontece a diminuição do trabalho manual, consequentemente, os erros humanos de operação também vão se reduzindo de forma significativa.
A integração entre OMS, ERP e WMS faz com que você consiga visualizar tudo que esteja relacionado aos pedidos. Isso inclui desde a solicitação da compra feita pelo cliente, separação do produto no setor de estoque até o last mile.
Essa transparência na hora de visualizar as informações traz inúmeros ganhos para a empresa prestadora de serviço.
Você pode contar com um sistema de maior segurança de dados através do Order Management System, pois ele não necessita de muitas intervenções manuais no processo de vendas, o que permite armazenar recursos enquanto verifica a conformidade do cliente e do serviço (como crédito, controle de lista negra e controle de estoque) zelando pela integridade dos negócios
O fato de não necessitar de tanta operação manual, o Order Management System colabora para a economia e a redução dos custos de trabalho.
Por oferecer os dados informativos sobre o status de venda em tempo real, o OMS possibilita que os gestores tomem atitudes com mais agilidade e precisão, a fim de solucionar qualquer problema que venha a acontecer durante o processo.
Isso inclui não apenas informações sobre o envio do produto, mas também a atualização sobre o pagamento. E tudo fica ainda mais fácil acessando de onde você estiver, através de um smartphone ou tablet.
Este é um indicador de desempenho, que irá mensurar o quanto a empresa consegue atender às expectativas de seus consumidores, seja durante ou após a jornada de compras.
A satisfação do cliente é um fator de extrema importância, pois através dela a empresa pode captar e fidelizar um maior número de clientes ativos. Um atendimento bem feito e diferenciado, é sem dúvidas o maior aliado para o sucesso de vendas de uma corporação.
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"Logística é o coração da empresa e a satisfação do cliente está ligada a agilidade da entrega. Em nosso negócio o crescimento exponencial é diretamento associado à busca constante da excelência, e a Platinum Log foi a nossa melhor decisão, pois compartilhamos dos mesmos valores!
Nivaldo Junior, Fundador e CEO Grupo Vitabe
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"O custo benefício realmente foi fator decisivo. Saímos de uma logística própria de excelência e queríamos otimizar os custos de estutura de time sem afetar a qualidade do trabalho desenvolvido e encontramos isso na Platinum Log.
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