Ofereça diferentes opções de frete para o seu cliente

Categoria:
Conheça todas as opções de frete para entregas rápidas em seu e-commerce! Confira as diferentes opções de envio de mercadorias. Leia este artigo!
Ofereça diferentes opções de frete para o seu cliente

Conheça todas as opções de frete para entregas rápidas em seu e-commerce! Confira as diferentes opções de envio de mercadorias. Leia este artigo!

Muita coisa mudou quando os varejistas entenderem como vantagem competitiva a oferta de diferentes opções de frete aos clientes. Afinal, a ‘’nova era’’ comprova que esta é uma estratégia fundamental para impulsionar o sucesso do seu negócio online. 

Isso porque, nos últimos anos, a logística de entrega representa a experiência de compra do cliente, portanto, influencia diretamente sua satisfação e fidelidade à marca. 

Neste artigo, confira a importância de oferecer diferentes opções de frete, desde o frete econômico até o expresso. Aqui, destacamos como essa diversidade pode atender às diversas necessidades e preferências dos consumidores. Acompanhe tudo.

Por que você deve oferecer diferentes opções de frete? 

As diferentes opções de frete cumprem um papel ainda mais relevante no que no passado, se tratando do comércio online. Segundo muitas pesquisas, os consumidores estão dispostos a pagar um valor adicional para receber seus pedidos de forma mais rápida. 

E aí, diante disso, quais opções de envio de mercadorias você está oferecendo? 

Para essas pessoas, a conveniência de ter o pedido em mãos no mesmo dia ou em prazos reduzidos justifica um custo adicional.

No entanto, é fundamental entender que nem todos os consumidores têm as mesmas prioridades ou possuem a mesma urgência no recebimento de seus pedidos. Enquanto alguns valorizam a rapidez e estão dispostos a pagar mais por uma entrega expressa, outros preferem economizar e optar por modalidades de entrega mais econômicas, mesmo que isso signifique aguardar um pouco mais para receber o produto.

Portanto, disponibilizar diferentes opções de frete é uma estratégia inteligente para atender a diversos perfis de clientes. Ao oferecer tanto o transporte convencional quanto a entrega expressa, o seu e-commerce consegue atingir um público mais amplo.

Além disso, a flexibilidade na escolha do tipo de envio também contribui para uma experiência de compra mais personalizada para o consumidor. Ao dar ao cliente o poder de escolha e permitir que ele opte pela modalidade de frete que melhor atenda às suas necessidades e preferências em cada compra, o lojista demonstra preocupação com a experiência do cliente e valoriza sua autonomia de decisão.

Opções de frete que você deve oferecer  

As diferentes opções de frete estão no mercado para atender às diversas necessidades e preferências dos consumidores. Hoje em dia, os clientes valorizam cada vez mais a conveniência e a rapidez na entrega de seus produtos. 

Portanto, entender e oferecer opções de entrega que atendam a essas expectativas pode ser o diferencial que faltava para o seu negócio. Confira, a seguir, as principais opções para o sucesso dos envios: 

  • Same Day Delivery

O Same Day Delivery, ou entrega no mesmo dia, é uma opção de frete que tem ganhado popularidade nos últimos anos, especialmente entre os consumidores urbanos que buscam praticidade e conveniência. Essa modalidade permite que os clientes recebam seus produtos no mesmo dia em que realizaram a compra, muitas vezes em questão de horas.

Para muitos consumidores, é uma opção extremamente atraente, pois elimina a espera prolongada pelo recebimento do produto e oferece uma experiência de compra mais imediata. Considere esta opção principalmente para itens de necessidade imediata, como produtos de farmácia, alimentos perecíveis ou presentes de última hora.

  • Next Day Delivery

O Next Day Delivery, ou entrega no dia seguinte, é outra opção de frete popular entre os consumidores que desejam receber seus produtos com rapidez. Nesse modelo, os clientes recebem seus pedidos no dia seguinte à compra, proporcionando uma experiência de entrega rápida e eficiente.

Assim como o Same Day Delivery, o Next Day Delivery requer uma infraestrutura logística mais elaborada para garantir que os produtos sejam entregues dentro do prazo estabelecido. Você pode considerar centros de distribuição bem localizados, sistemas de gerenciamento de estoque e parcerias confiáveis, como com a Platinum Log. 

  • Frete econômico

O frete econômico é uma opção de entrega mais acessível em termos de custo, mas que geralmente envolve prazos de entrega mais longos. Essa modalidade de frete é ideal para clientes que estão dispostos a esperar mais tempo para receber seus produtos, em troca de uma tarifa de entrega mais baixa.

Uma de suas principais vantagens é sua acessibilidade, o que pode torná-lo uma opção atraente para clientes que desejam economizar dinheiro em suas compras online. Também pode ser uma estratégia para atrair clientes sensíveis ao preço e aumentar as taxas de conversão.

  • Frete expresso

O frete expresso é uma opção de entrega rápida e eficiente, que oferece prazos de entrega reduzidos em comparação com outras modalidades de frete. Ela é ideal para clientes que valorizam a rapidez na entrega de seus produtos e estão dispostos a pagar um pouco mais por esse serviço.

Como o próprio nome indica, uma das principais vantagens é sua velocidade, o que permite que os clientes recebam seus produtos em um prazo mais curto, muitas vezes em questão de dias ou até mesmo horas, dependendo da localização e da disponibilidade do serviço.

Essa é a opção de frete que é requisitada (e amada) pelos consumidores que realizam compras de última hora ou que precisam receber seus produtos com urgência. 

Cada modalidade de entrega possui suas próprias vantagens e desafios, e cabe a vocês, varejistas, encontrar o equilíbrio certo para atender às demandas do mercado e proporcionar uma experiência de compra satisfatória para os seus clientes. 

Aproveite as opções de frete expresso da Platinum Log! 

A Platinum Log é especialista em serviços de transporte, portanto, conte conosco para atender às necessidades do seu negócio e garantir que suas mercadorias cheguem ao destino com eficiência e segurança. 

Com opções de frete expresso e uma equipe dedicada, estamos prontos para transformar as entregas do seu negócio em vantagens competitivas.

  • Lotação B2B

Um dos serviços oferecidos pela Platinum Log é o transporte de Lotação B2B, também conhecido como carga fechada. Nesse serviço, preenchemos toda a capacidade do veículo com a carga de um único cliente, garantindo uma entrega direta e eficiente para o destino indicado. Com uma frota de veículos bem equipada, podemos lidar com cargas de diversos tamanhos e volumes, atendemos às necessidades de empresas de todos os portes.

  • Transporte DTA

Somos especialistas em operações de transporte de contêineres, conhecidas como transporte DTA. Essa modalidade é ideal para empresas que precisam movimentar cargas nos principais portos do Brasil, como Itajaí, Navegantes, Itapoá e Santos. Nossos caminhões estão equipados com estruturas específicas para o transporte de containers e nossa equipe possui o conhecimento necessário para lidar com todas as etapas do processo de movimentação portuária, seja para importação ou exportação.

  • Transporte fracionado B2C

Para atender às demandas do comércio eletrônico, oferecemos também o transporte fracionado B2C. Investimos em tecnologias de ponta, equipamentos modernos e ferramentas de rastreamento para garantir o transporte seguro dos seus produtos. Todos os nossos fretes são rastreados em tempo real por meio de nosso sistema de monitoramento (TMS), o que permite que você acompanhe o trajeto da entrega desde o momento da coleta até a sua conclusão no destino indicado.

Nossa equipe está à disposição para ajudar a encontrar a melhor solução de transporte para o seu negócio. Entre em contato hoje mesmo!

Soluções Logísticas Completas
Fale com um expert