Qual a melhor Embalagem para enviar pedidos

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No processo logístico de um e-commerce, é necessário decidir diversas etapas, incluindo a embalagem dos pedidos. Saiba escolher a melhor opção!
Qual a melhor Embalagem para enviar pedidos

No processo logístico de um e-commerce, é necessário decidir diversas etapas, incluindo a embalagem dos pedidos. Saiba escolher a melhor opção.

Para que uma empresa obtenha êxito na relação com os clientes, é necessário adotar certas estratégias de fidelidade. Uma delas é investir em um material resistente e de qualidade para que o produto chegue em perfeito estado ao destino final.

Lembre-se de que a embalagem será responsável pelo primeiro contato físico que o consumidor terá com a sua marca.

Dito isso, confira a seguir algumas maneiras para escolher a melhor possível para a sua empresa.

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O que levar em consideração na hora de escolher uma embalagem?

Antes de escolher um embrulho para os seus produtos, é necessário levar em consideração alguns fatores. O principal deles é a segurança da mercadoria, ou seja, que o produto chegue em perfeito estado no endereço indicado pelo cliente. Conheça outros fatores que devem participar dessa escolha.

1 - Formato e tamanho

O primeiro ponto a ser analisado é o seu formato e tamanho, pois ambos devem ser pensados de acordo com as dimensões do produto. Isso porque a mercadoria deve estar fixa na caixa e quanto maior a embalagem é, mais caro será o frete.

Claro que o valor varia de acordo com a transportadora, porém, o ideal é que ela seja adequada para a mercadoria. Por exemplo, os Correios cobram um adicional no valor de R$ 79 quando a encomenda é considerada especial.

Dito isso, escolher uma adequada e que se adapte ao seu produto é a melhor opção. Isso porque você reduz os seus custos logísticos – tornando o seu negócio mais competitivo.

2 - Tipo de produto que será enviado

Qual é o tipo de produto que será enviado: esse talvez seja o fator que mais interfere na escolha de uma embalagem. Afinal, cada produto tem um padrão mais apropriado para que ele seja transportado da maneira correta.

Por exemplo, no caso dos produtos frágeis, como vidros, eletrônicos e afins, é necessário ter um pouco mais de cuidado do que o comum. Por isso, eles devem ter um plástico bolha envolvendo a parte externa e colocar isopor ou bolas de papel dentro do produto.

Outro exemplo interessante é o caso dos objetivos cortantes e pontiagudos.  Eles também precisam de um plástico bolha para reforçar as regiões que são pontiagudas, a fim de evitar que a embalagem seja perfurada.

Por outro lado, no caso de objetos com formato cilíndrico ou redondo, é possível usar caixas do tipo retangular e quadrada. É possível, então, usar duas embalagens, uma para o produto e outra externa (ou secundária), que será no padrão indicado pela transportadora. Sendo assim, é primordial conferir e analisar o tipo do produto transportado, a fim de que ele seja transportado de modo correto.

3 - Como esse produto será enviado

Além de levar em consideração o tipo de produto enviado, você também precisa analisar a forma de envio da mercadoria. Afinal, você precisa saber em qual modal de transporte esse produto será levado até que ele chegue ao consumidor final.

Por isso, escolha uma que seja resistente para que o cliente receba o seu produto da melhor forma possível. Essa é uma forma de fidelizar os seus clientes, logo, não deixe de escolher embalagens de qualidade para o seu negócio.

4 - Unboxing Experience

Ao falar sobre embalagens em uma empresa, é interessante conhecer o termo de Unboxing Experience, em que a tradução literal seria “experiência de tirar um produto da caixa”. Este termo se refere a uma experiência de qualidade para o seu cliente, ao ponto de ele conseguir diferenciar a sua marca das outras. Assim, você deve investir em um visual interessante.

Uma dica interessante é que você tenha uma embalagem interna atraente e personalizada. Por exemplo, você pode colocar uma textura diferente ou um perfume para que o cliente receba o produto com um cheirinho diferente!

Uma prática que está se tornando comum é o envio de cartões personalizados e escritos à mão, falando ao cliente que agradece pela compra. Caso você receba uma demanda muito grande de compras, é interessante imprimir cartas e assiná-las de acordo com o nome do cliente.

Saiba, ainda, que a padronização de embalagens é uma prática crescente e que é essencial para a logística do seu e-commerce, além do fato de contribuir para uma estratégia de captação de clientes eficiente.

Envio da embalagem

Agora que você já escolheu a mais adequada para seus produtos, basta enviá-los para os seus clientes. Neste momento, é necessário incluir os dados sobre o consumidor a fim de que não haja nenhum erro neste envio.

Caso você utilize os Correios como uma transportadora de produtos, saiba qual o valor de envio e como eles consideram apropriada a embalagem das mercadorias. O mesmo serve para alguma transportadora privada.

Por isso, a terceirização do transporte de mercadorias é a melhor solução para o seu negócio, uma vez que você tem menos responsabilidade com esse envio de produtos e pode diminuir os custos operacionais.

Conte com a Platinum Log para ter a melhor plataforma logística para o seu e-commerce

O processo logístico de um e-commerce é mais complexo do que parece, e por isso exige uma certa atenção dos gestores, além de uma estratégia para aumentar a produtividade da empresa. Assim, uma plataforma logística faz toda a diferença no seu desempenho. 

Se você precisa ter mais eficiência e agilidade nos seus processos logísticos, conte com a Platinum Log. Isso porque nós oferecemos a solução completa para a sua empresa, desde o recebimento dos produtos até a entrega ao cliente.

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