O ramo dos cosméticos está ganhando cada vez mais destaque, e por isso, a sua empresa precisa de um diferencial. Sabia que o grande destaque do seu e-commerce pode ser uma logística bem planejada e organizada?
Isso pode render excelentes frutos para o seu negócio, como um prazo de entrega ao cliente mais curto, custos de frete atrativos e qualidade no serviço. E uma das etapas que merece a sua atenção é a distribuição de cosméticos.
Então, entenda como essa operação funciona na prática e a sua importância!
A distribuição de cosméticos é uma etapa logística que se refere ao processo de expedição da mercadoria até a entrega ao cliente final. Na prática, a distribuição atua desde a saída dos produtos do estoque, pelo transporte deles e vai até a chegada das mercadorias na mão do cliente final (seja ele B2B ou B2C).
Algumas das principais atividades da distribuição no ramo de cosméticos são:
Percebe como a etapa de distribuição é primordial para a logística da sua empresa? Ela é responsável por muitas operações essenciais para uma entrega de qualidade.
Do ponto de vista da importância da distribuição de cosméticos dentro de um processo logístico, é inegável que essa etapa é primordial para o êxito nas entregas. Isso porque esse processo controla a entrada e saída de produtos, de modo que eles cheguem aos locais de venda de maneira mais ágil.
Essa operação também evita algum desfalque no estoque, garantindo que haverá a quantidade adequada para o seu negócio operar as atividades habituais. Como principal resultado, você tem a otimização do giro de estoque!
Portanto, a sua empresa poderá atender da melhor forma as demandas dos clientes, de modo a atender suas expectativas dentro de um tempo hábil.
Os cosméticos não são qualquer produto, e após serem distribuídos eles devem estar rapidamente nas prateleiras. Afinal, há uma certa urgência, mas não do ponto de vista emergencial, e sim de tendências.
As maquiagens são os principais exemplos disso. Antigamente, quando algum batom passava na novela das atrizes, no outro dia os telespectadores já se encaminhavam para as lojas para adquirir o seu. Hoje em dia, isso é mais comum nos perfis de influenciadores digitais.
Portanto, essa urgência para atender às demandas do público consumidor deve ser compatível com a distribuição de cosméticos – quanto aos prazos. No entanto, essa etapa envolve alguns riscos, e por isso você deve ter alguns cuidados, como:
A distribuição de cosméticos é um desafio para a sua empresa? Terceirize essa etapa logística!
Considere terceirizar a logística da sua empresa para evitar grandes prejuízos financeiros, além de agregar mais qualidade aos serviços prestados ao cliente.
A TPL | Platinum Log oferece soluções terceirizadas para o seu negócio decolar, seja ele do segmento B2C, B2B ou D2C. Garantimos que os produtos serão entregues no prazo indicado, com segurança e de forma íntegra.
Conheça os serviços de logística oferecidos pela Platinum Log!