Por que investir no transporte B2B?

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O transporte B2B, ou Business to Business, é um modelo de entrega específico para um negócio que está em crescimento no mundo. Entenda melhor sobre o assunto!
Por que investir no transporte B2B?

O transporte B2B, ou Business to Business, é um modelo de entrega específico para um negócio que está em crescimento no mundo. Entenda melhor sobre o assunto!

A logística para e-commerce B2B é mais delicada do que parece, e por isso merece total atenção dos gestores para que o negócio seja bem-sucedido. Isso porque o mercado Business to Business tem suas particularidades quando falamos de transporte, uma vez que os pedidos são mais volumosos, porém, a entrega é mais simples. 

Então, o grande questionamento aqui é que, em meio à transformação digital no B2B, é necessário oferecer a mesma experiência de compra, comodidade e agilidade com as quais os clientes aproveitam no negócio B2C. Afinal, o funcionário da empresa encarregado dos pedidos também é uma pessoa física, e ele que faz compras pessoais online sabe identificar quando um processo de entrega é bom ou não.

Dito isso, hoje você vai conhecer o transporte B2B, um conceito pouco comentado, mas que com certeza vai ser de grande valia para o seu negócio!

Transporte B2B: conheça o mundo Business to Business

Antes de trazermos o serviço de transporte B2B especificamente, é importante que você conheça esse modelo de negócios primeiro. Portanto, B2B é a sigla para Business to Business que significa, em português, Negócio para Negócio ou Empresa para Empresa.

Em outras palavras, essa é uma forma de negócio em que uma empresa vende produtos ou oferece serviços para outra empresa, ao invés de vender diretamente para consumidores finais – o modelo B2C, o mais conhecido.

Você está com dificuldade de visualizar como isso funciona na prática? Pense na seguinte hipótese: Imagine uma empresa que fabrica máquinas industriais, como equipamentos para produção de alimentos. Do outro lado, visualize outra empresa, como uma rede de fast food, e ela precisa dessas máquinas para agilizar a produção de lanches.

Nessa situação hipotética, a venda das máquinas da primeira empresa para a rede de fast food é um negócio B2B. Dessa maneira, a sua marca está atendendo às necessidades de outra empresa, ajudando-a a melhorar seus processos, à medida que gera receita para o seu próprio negócio.

Então, podemos concluir que o modelo B2B envolve transações comerciais entre empresas e é crucial para a economia global, o que impulsiona o crescimento e a eficiência das empresas nos mais diversos setores.

Além disso, o transporte B2B exige um cuidado maior, afinal, a sua carga enviada será útil para que outra empresa gere renda com a sua posterior venda. Percebe que existe toda uma cadeia envolvida e isso requer atenção especial?

Como diferenciar o modelo B2C para o B2B? 

Entender a diferença entre B2B (Business to Business) e B2C (Business to Consumer) é o primeiro passo para escolher o melhor modelo para investir ou empreender em um desses formatos. Por esse motivo, você deve conhecer melhor este cenário e acompanhar as principais diferenças entre o B2B e B2C.

A primeira distinção está no público-alvo. No modelo B2B, as empresas vendem produtos ou serviços para outras empresas, logo, o público-alvo é composto por profissionais ou corporações que compram em nome da organização. No geral, o intuito é, com essa compra ou contratação, melhorar processos e agregar eficiência ao negócio.

Já no B2C, as empresas vendem produtos ou serviços para clientes ou consumidores finais. Em outras palavras, esse modelo é destinado às pessoas físicas que compram para seu uso pessoal. Portanto, o foco aqui está em atender às necessidades individuais.

Outro ponto que diferencia o B2B e B2C é a complexidade da compra, pois as transações B2B envolvem processos de compra demorados, já que as decisões costumam passar por várias etapas de aprovação dentro da empresa. Entretanto, as compras B2C tendem a ser mais simples, com decisões tomadas pelo próprio consumidor, levando em consideração suas preferências pessoais, preço e disponibilidade.

Por fim, temos o volume de compra, em que as empresas que operam no modelo B2B fazem compras em grande volume, com grande potencial de gerar receita substancial, mesmo com um número menor de clientes. Contudo, no B2C, as empresas buscam atingir um grande número de consumidores individuais, com vendas em menor volume e com um público mais amplo.

Mas a cereja do bolo está aqui: as empresas de logística B2B oferecem serviços de transporte e entrega para outras empresas, o que garante que produtos sejam entregues de forma eficiente. Melhorar o transporte B2B é um dos seus objetivos? Então, conte com a Platinum Log!

Conheça o Transporte B2B Lotação da Platinum Log!

A Platinum Log é especializada em oferecer serviços de transporte lotação em todo o território nacional. Também conhecido como carga fechada, esse modal consiste em preencher toda a capacidade do veículo com a carga de apenas um cliente, garantindo uma entrega direta e eficiente para o destino desejado. 

Com uma ampla frota de veículos de diferentes portes, estamos preparados para atender às mais variadas demandas de transporte. Com essa modalidade, sua carga recebe atenção exclusiva, garantindo um fluxo contínuo e uma entrega mais rápida, sem precisar esperar a capacidade do veículo ser preenchida por outras cargas.

Como sua carga é a única presente no veículo, reduzimos o risco de avarias, extravios ou mistura de mercadorias, oferecendo maior tranquilidade e proteção para seus produtos. O nosso diferencial é que você pode acompanhar o status da sua carga em tempo real por meio de nossa plataforma de rastreamento TMS, garantindo total visibilidade e controle sobre o transporte.

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