
A Black Friday com certeza está entre as principais épocas mais aguardadas do varejo, e sobre isso não resta nenhuma dúvida. Um exemplo disso é o acúmulo das vendas digitais da Black Friday de 2024 somaram R$ 4,27 bilhões, alta de 8,4% em relação ao ano passado, quando o faturamento chegou a R$ 3,94 bilhões.
Nesse sentido, em 2025, a data da Black Friday é o dia 28 de novembro, que já possui um agendamento próprio para a última sexta-feira deste mês. Contudo, com o objetivo de que as vendas resultem no sucesso para a sua empresa, você já deve começar com o planejamento de logística para Black Friday desde já.
Dito isso, acompanhe a seguir algumas dicas que podem te ajudar a preparar da melhor maneira a logística para Black Friday em 2025.
A data da Black Friday é realmente uma oportunidade que você não pode deixar passar. E isso não se refere somente às vendas com o intuito de converter esses clientes, mas também de fidelizar os novos consumidores.
Porém, na prática, alguns setores se destacam, como:
Confira estratégias de frete grátis para envio de produtos do seu e-commerce.
Prepare o seu estoque, procurando as melhores negociações envolvendo os fornecedores, pois a comprar com antecedência pode render um ótimo lucro. Ao repassar valores menores para o cliente, essa será a sua vantagem competitiva. Evite o desperdício de mercadorias e a falta de produtos que tenham uma alta saída.
Entenda como melhorar o seu controle de estoque em 5 passos!
O ponto principal é definir qual será o diferencial do seu e-commerce. Ou seja, você precisa encontrar um elemento de destaque em relação aos outros negócios.
Com base em um estudo feito pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo (SBVC), as principais alavancas entre os atuais clientes são:
Portanto, descubra a sua vantagem competitiva, porém, não deixe de lucrar, pois esse é o objetivo geral. O ideal é que você pense em uma solução boa para o seu negócio e para o cliente.
No geral, mudanças simples no e-commerce já são suficientes para reverter o abandono de carrinho. Um exemplo disso é investir em uma boa navegação móvel, diminuindo o tempo de carregamento da página e oferecendo uma calculadora de frete antes do check out.
Além disso, aproveite que o Pix está em alta e com uma tarifa muito menor do que o uso de cartão de crédito e boleto. Adotar essa modalidade de pagamento vai fazer com que o pedido seja concluído mais rápido e a sua empresa vai receber o mais rápido possível esse valor.
O processo logístico de um e-commerce é mais complexo do que parece, e por isso exige uma certa atenção dos gestores, além de uma estratégia para aumentar a produtividade da empresa. Essa logística se torna ainda mais detalhada no período da Black Friday.
Se você precisa ter mais eficiência e agilidade nos seus processos logísticos, conte com a TPL | Platinum Log. Isso porque nós oferecemos a solução completa para a sua empresa, desde o recebimento dos produtos até a entrega ao cliente.
Entre em contato e confira todos os serviços que podem ajudar na logística do seu negócio.
















