Como o prazo de entrega pode fidelizar seu cliente

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O prazo de entrega que a sua empresa oferece pode ser capaz de fidelizar os atuais clientes. Para saber mais, continue nos acompanhando.
Como o prazo de entrega pode fidelizar seu cliente

O prazo de entrega que a sua empresa oferece pode ser capaz de fidelizar os atuais clientes. Continue nos acompanhando.

Para que um cliente se torne fiel à sua empresa, é necessário percorrer um longo caminho. Isso porque você deve oferecer aos consumidores uma experiência de altíssima qualidade. Logo, isso envolve muitos fatores, como o atendimento, o ato de compra, ferramentas digitais e a entrega.

Na verdade, a entrega pode ser vista como um dos momentos mais críticos para isso. Afinal, a compra de itens online tem se tornado muito comum, e vemos isso no atual cenário do e-commerce – o que exige entregas a todo momento. Veja a seguir como o prazo de entrega pode interferir na fidelização dos clientes.

Cenário do e-commerce no Brasil

Antes de adentrarmos às estratégias de fidelização de clientes e como o prazo de entrega influencia isso, é importante explorar o atual cenário do e-commerce no Brasil. Isso será suficiente para motivar você, enquanto gestor, a aplicar novas estratégias de fidelização.

De acordo com o indicador MCC-ENET, uma parceria da Câmara Brasileira da Economia Digital e Companhia Compre & Confie, o setor de e-commerce cresceu 20,56% em janeiro deste ano – em relação ao ano anterior neste mesmo período.

Logo, vemos que o cenário está muito favorável para os lojistas online. Porém, isso também significa que, para se manter competitivo no mercado, será necessário investir em estratégias elaboradas. Isto é, você deve (re)pensar em valores de frete, tipos de frota e até mesmo no prazo de entrega.

No geral, uma operação logística eficiente e bem organizada, o que inclui o prazo de entrega, é capaz de fidelizar clientes.

A importância da fidelização de clientes

Sabe-se que a fidelização de clientes não é algo barato de se manter, pois você deve investir em marketing, atendimento qualificado e outras estratégias. Além disso, ressalta-se que a retenção de clientes é menos custosa do que a conquista de novos consumidores para uma empresa – sem contar com o esforço.

Com clientes conquistados, você já criou uma relação de confiança com essa pessoa. Afinal, ela já viu do que a sua marca é capaz e quer mais um pouco disso. Portanto, é importante investir na fidelização desses clientes.

Ademais, com clientes fiéis, você tem uma postura mais sólida no mercado, com um leque maior de consumidores. Isso agrega, ainda, segurança para o desenvolvimento da sua empresa.

Como a logística pode fidelizar clientes?

Do ponto de vista empresarial, a logística é uma das principais responsáveis pela fidelização de clientes. Isso inclui não apenas o prazo de entrega, mas também a embalagem, o envio correto dos produtos e o valor do frete. Assim, você deve contar com uma logística de excelência.

É no setor da logística para e-commerce que podemos encontrar o fornecimento de produtos de qualidade, atendimento de excelência, preços compatíveis com o mercado e boas condições para o cliente realizar o pagamento.

No geral, a logística tem o papel de fidelizar clientes por meio da entrega adequada dos pedidos, no prazo de entrega combinado e com segurança. Esse é o maior incentivo que o consumidor pode ter para voltar a comprar na sua empresa.

Estratégias para fidelizar clientes por meio da logística

O setor logístico está entre as etapas finais de uma venda. Assim, ele pode se responsabilizar por fidelizar os clientes. Confira algumas estratégias que podem te ajudar nesse cenário.

Prefira embalagens que sejam seguras

Na hora de embalar os seus produtos para o envio, priorize os materiais que mantêm as mercadorias protegidas ao longo de toda a viagem. Assim, se preferir, utilize canaletas, isopor e plástico bolha. Isso vai manter a caixa estável durante todo o percurso.

Destaca-se que a logística também estuda e monta uma roteirização para a entrega das mercadorias. E isso inclui a análise das melhores vias (mais rápidas e seguras) para que o transporte percorra.

Capacite a equipe logística

A equipe logística da sua empresa precisa de capacitação. Isto é, ela precisa saber como mexer com as novas ferramentas modernas, como o WMS, e elaborar as estratégias mais benéficas para o seu negócio.

Estipule prazos de entrega que sejam reais

Em conjunto com a sua transportadora, você pode estipular prazos de entrega reais que, de fato, podem ser cumpridos. Isso depende também do tipo de frota que você conta com a ajuda. As transportadoras terceirizadas costumam realizar esse serviço com êxito e agilidade.

Ofereça fretes atrativos

Por fim, ofereça ao seu cliente fretes com preços atrativos. Isso faz com que os consumidores realizem compras maiores e que recomendem a sua marca para outros conhecidos.

Conte com a Platinum Log para ter a melhor plataforma logística para o seu e-commerce

O processo logístico de um e-commerce é mais complexo do que parece, e por isso exige uma certa atenção dos gestores, além de uma estratégia para aumentar a produtividade da empresa. Assim, uma plataforma logística faz toda a diferença no seu desempenho. 

Se você precisa ter mais eficiência e agilidade nos seus processos logísticos, conte com a Platinum Log. Isso porque nós oferecemos a solução completa para a sua empresa, desde o recebimento dos produtos até a entrega ao cliente. Acesse o nosso site oficial e confira todos os serviços que podem ajudar na logística do seu negócio.

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