Ofereça prazos de entrega atrativos para o seu cliente!

Categoria:
Encante seus clientes com prazos de entrega competitivos! Saiba como oferecer uma experiência de compra com prazos ágeis. Leia este artigo agora!
Ofereça prazos de entrega atrativos para o seu cliente!

Encante seus clientes com prazos de entrega competitivos! Saiba como oferecer uma experiência de compra com prazos ágeis. Leia este artigo agora!

A satisfação do cliente começa com a entrega. Imagine proporcionar uma experiência de compra em que seus clientes recebem os produtos no prazo desejado, sem surpresas desagradáveis. 

Neste artigo, destacamos as principais estratégias para oferecer prazos de entrega atrativos aos seus clientes, e então, fidelizá-los! Continue a leitura, aqui, temos as melhores práticas para tornar a logística de entrega uma vantagem competitiva para o seu negócio.

Leia também: Qual o tempo de entrega ideal para o consumidor atual?

Entenda a importância dos prazos de entrega 

O trajeto de um produto até o seu destino final vai muito além de números e cronômetros. Trata-se de gerenciar prazos de entrega, que é um componente essencial das empresas.

Ao clicar em "comprar" em um site online, o consumidor inicia uma experiência que vai muito além do clique. O prazo de entrega, simplesmente, representa o período desde o momento da aquisição até o momento em que o produto se materializa nas mãos do cliente. 

As etapas que envolvem o prazo de entrega são ligadas ao estoque, a logística, e finalmente, a sua expectativa como cliente. Quando bem gerenciados, os prazos de entrega se tornam um ponto crucial de satisfação do cliente, e aqui está o porquê.

Uma gestão mal estruturada dos prazos pode conduzir a situações financeiras delicadas e até mesmo à perda de clientes. A escolha descuidada do transporte pode levar a problemas como compromissos não cumpridos e custos elevados. Algumas transportadoras, por exemplo, na tentativa de cumprir prazos, já incorporam possíveis riscos à equação.

Atrasos na entrega causam a insatisfação do cliente, como já é o esperado, mas também criam reclamações em sites específicos de avaliação online. Nesse caso, redobre a sua atenção. A reputação de uma loja é consultada cada vez mais nesses espaços, e uma má experiência pode ter um impacto negativo longo nas relações futuras com clientes.

A automação de processos, nesse caso, desde o recebimento até a entrega, contribui positivamente para evitar os episódios descritos acima. Sistemas de rastreamento em tempo real, por exemplo, permitem o monitoramento de pedidos. Assim, a experiência transparente favorece a reputação da empresa

Qual a relação da logística e da tecnologia com prazos de entrega atrativos?

A correta gestão de prazos de entrega não é apenas uma cortesia para os clientes; é um investimento na própria saúde financeira do negócio. A logística eficiente e o uso de ferramentas tecnológicas são fortes aliados nesse cenário.

As inovações tecnológicas estão se integrando às rotinas empresariais, e a logística não fica de fora. Ferramentas tecnológicas podem otimizar a gestão de prazos, oferecendo opções de entrega personalizadas para cada envio. 

Com softwares específicos, é possível controlar os processos logísticos e permitir que o consumidor acompanhe o seu pedido em tempo real, localize o seu produto, entre outras funções.

Entregar produtos no prazo está muito além somente da entrega de mercadoria; é entregar uma experiência positiva. Portanto, ao focar na gestão de prazos, as empresas potencializam as chances de melhorar o posicionamento no seu mercado. 

Para os gestores, existe uma facilidade disponível no mercado denominada fulfillment que integra diferentes sistemas, como WMS (Sistema de Gerenciamento de Armazém) e TMS (Sistema de Gerenciamento de Transporte). 

O uso desses recursos traz uma visão completa de toda a operação logística. Essa integração tecnológica reduz erros, agiliza processos e contribui para prazos de entrega mais rápidos.

O posicionamento estratégico dos estoques também é uma característica do fulfillment. Ter centros de distribuição bem localizados reduz o tempo de trânsito, permitindo entregas mais rápidas para clientes em diversas regiões.

A visualização de sistemas inteligentes que aprimoram rotas de entrega, rastreamento em tempo real pode te ajudar a fazer os ajustes imediatos e previsões de demanda precisas. Tecnologias como TMS e WMS têm as mudanças necessárias para a sua empresa.

Leia mais: Gestão logística eficiente: aposte em um TMS

Conte com Platinum Log para oferecer prazos de entrega atrativos 

Quando se trata de operações logísticas, a Platinum Log se destaca especialmente em oferecer soluções eficientes de fulfillment. A expertise da empresa aliada à tecnologia de ponta proporciona uma gestão completa da operação logística. 

A Platinum Log oferece uma solução completa de fulfillment B2C, desde o recebimento dos produtos até a entrega final ao cliente. A plataforma integrada mantém a operação em pleno funcionamento, a automação está presente em todos os processos, tanto nos centros de distribuição quanto nas operações dos clientes.

Desde o recebimento dos produtos até o acompanhamento dos processos e a entrega final, a solução é projetada para garantir a satisfação do cliente, tanto B2B quanto B2C.

Conheça a solução de logística integrada da Platinum Log. Através da API, conectamos WMS, ERP, Transportadoras e Marketplaces em um único gerenciador. Você faz a gestão através da visão completa da cadeia logística, é exatamente o que você precisa.

Entre em contato hoje mesmo e otimize as suas entregas com a Platinum Log.

Soluções Logísticas Completas
Fale com um expert