Conte com uma empresa especializada para executar a sua logística

Categoria:
Saiba como otimizar sua cadeia logística com a experiência de uma empresa especializada e conte com soluções integradas. Leia este artigo agora!
Conte com uma empresa especializada para executar a sua logística

Saiba como otimizar sua cadeia logística com a experiência de uma empresa especializada e conte com soluções integradas. Leia este artigo agora!

Os negócios que conseguem contar com uma empresa especializada em logística para superar desafios operacionais, conseguem atender às crescentes demandas do mercado. A busca por soluções integradas e inovadoras é uma ação estratégica para se diferenciar. 

Esteja à frente da concorrência, a fim de lidar com seus processos logísticos com a expertise e tecnologia de uma parceira dedicada, faz toda a diferença!

Neste artigo, veja como uma empresa especializada pode impactar sua cadeia de suprimentos, reduzir custos e garantir a satisfação do cliente. 

Empresas especializadas: por que você deve investir em inovação na logística?

Gerir a logística de uma empresa, especialmente em setores de distribuição, apresenta diversos desafios devido à quantidade de informações inseridas nesse processo. A tecnologia, nessas condições, detém recursos para processar grandes volumes de dados em tempo recorde, por isso ela é tão vantajosa para a logística. 

Se por um lado, dos negócios, a tecnologia facilita o trabalho diário, diminui erros e reduz custos, por outro, dos consumidores, isso significa uma excelente experiência de compra. Com entregas dentro do prazo e tecnologias de atendimento essenciais nessa era. 

A automação chegou aos veículos de transporte, dotando-os de sistemas avançados como frenagem automática, câmbio automático, radares de detecção de obstáculos, e gestão autônoma de sistemas vitais. Assim, aumenta-se tanto a segurança quanto a vida útil dos veículos, e o consumo de combustível também pode ser acompanhado.

Em setores de distribuição, enfrentar desafios decorrentes da imensa quantidade de informações é uma realidade constante. Portanto, empresas que não acompanham as inovações tecnológicas correm o risco de se tornarem desatualizadas.

Hoje, estar ‘’fora’’ do mercado significa um futuro cheio de dificuldades, pois estamos tratando da eficiência operacional e da satisfação do cliente. Ambas exigências só podem ser supridas com inovações. 

Tecnologias em empresas especializadas em logísticas 

Investir em tecnologia é mais do que uma vantagem competitiva; é uma estratégia para empresas prosperarem no atual mercado. A logística, realizada a partir de soluções tecnológicas, é capaz de superar os desafios e crescer em diversos ambientes.

Veja, a seguir, algumas ferramentas que fazem toda a diferença para o alto desempenho de líderes do mercado. Todas elas estão inseridas na Platinum Log, empresa especializada em logística. Confira: 

  1. Transportation Management System (TMS)

Este sistema de gerenciamento de transporte possui uma solução integrada para controlar diversos aspectos, desde manutenção e suprimentos até fretes, tráfego e faturamento. A implementação do TMS resulta em uma significativa redução de custos e falhas operacionais.

  1. Warehouse Management System (WMS)

Um software dedicado à gestão de armazéns, o WMS gerencia eficientemente estoques, espaço e equipamentos. Além de facilitar a localização de produtos, contribui para a redução de custos de armazenagem, proporciona informações precisas sobre o estoque e aumenta a produtividade, com isso, contribui para prazos de entrega mais curtos.

  1. Enterprise Resource Planning (ERP)

O ERP, ou planejamento de recursos da empresa, oferece uma visão integrada de todos os processos, proporcionando indicadores em tempo real e facilitando a comunicação interna. Esta tecnologia contribui para uma tomada de decisão mais eficaz e eficiente.

A terceirização logística é uma prática cada vez mais adotada, isso porque ela se configura uma solução para enfrentar os desafios complexos dessa área. Assim, empresas especializadas são contratadas para assumir tarefas logísticas centrais. 

A partir de então, elas se tornam parceiras, pois prestam mais que um serviço: assumem a responsabilidade pela execução dessas tarefas. Por sua vez, essas empresas parceiras têm soluções tecnológicas, como softwares especializados, que garantem automação e integração de processos logísticos. 

A precisão é a maior vantagem dessas inovações. Além disso, a terceirização muitas vezes envolve o uso de veículos modernos e bem-mantidos, que contribui para uma gestão mais eficiente, maior produtividade e operações ágeis.

Conte com a Platinum Log: empresa especializada em logística

Com automações e tecnologia própria, a Platinum Log é uma empresa especializada em logística que monitora todas as operações. Aqui, os clientes têm acesso a informações e acompanhamentos em tempo real dos fluxos internos e indicadores operacionais.

A logística integrada da Platinum Log é ideal para operações que almejam a excelência. Através de sua API, estão unificados WMS, ERP, Transportadoras e Marketplaces em um único OMS (Order Management System). 

Confie numa empresa especializada como a Platinum Log, que disponibiliza o Tracking Personalizado (TMS) integrado a outras soluções. Com este recurso, os clientes têm acesso a um panorama completo do pedido em tempo real. 

Desde o recebimento no centro de distribuição até a entrega final, o sistema permite rápida identificação da transportadora, data e horário da última atualização, dados do pedido e endereço de entrega. Todo o processo pode ser feito com confiança e tranquilidade.

Para empresas B2B, a Platinum Log compreende a complexidade das transações comerciais entre empresas, por isso dispõe de soluções integradas que promovem a eficiência na cadeia de suprimentos. A integração de sistemas como WMS, TMS e ERP, por exemplo, permite a  rastreabilidade, previsibilidade e tomada de decisões estratégicas em tempo real.

No mercado B2C, onde a experiência do cliente é o centro do planejamento, a Platinum Log tem solução para a perfeita entrega de produtos. Dashboards em tempo real, análises de estoque, microstatus de pedidos e tracking online personalizado são elementos favoráveis a esses modelos de negócio.

Fale com nossa equipe agora mesmo e conheça as soluções da Platinum Log! 

Soluções Logísticas Completas
Fale com um expert